sexta-feira, 16 de julho de 2021

Davati encaminhou proposta diretamente à Pazuello, disse Cristiano Carvalho

 

Proposta de venda de vacinas foi enviada por outro representante quando general estava à frente do Ministério da Saúde

Representante da empresa Davati Medical Supply, Cristiano Alberto Hossri Carvalho. Foto: Pedro França/Agência Senado

Jornal GGN – Um representante da Davati Medical Supply encaminhou uma proposta de venda de vacinas contra a covid-19 diretamente ao general da ativa Eduardo Pazuello, enquanto ele esteve à frente do Ministério da Saúde.

A afirmação foi feita por Cristiano Carvalho, representante da empresa no Brasil, em depoimento à CPI do Senado. “Além de mim existem outros representantes no Brasil – um deles inclusive mandou uma proposta da Davati diretamente para o general Pazuello, quando ele ainda era ministro. O nome dele é Julio Adriano de Caron e Silva. Fiquei sabendo pela imprensa também, e inclusive tem um processo de compra feito no Ministério da Saúde”.

Carvalho ressaltou que esse processo de compra chegou a ser iniciado durante a gestão de Pazuello. “Segundo a imprensa, foi um e-mail enviado diretamente ao general Pazuello, então ministro da Saúde. Nunca ouvi falar desse Julio, ouvi falar pela imprensa, e aparentemente ele foi credenciado pelo vice-presidente da Davati”.

As colocações de Cristiano foram feitos durante a oitiva do senador Humberto Costa (PT), que ressaltou dois pontos evidenciados pelo depoimento. “A primeira delas é a quem, a que governo o Brasil está submetido. Tão grave quanto essas acusações de corrupção é a constatação de que, em meio a uma pandemia como essa, o Ministério da Saúde foi governado às bases da trapalhada. Pataquadas. E isso é lamentável e mostra a falta de seriedade desse governo. E o outro é que havia ali um esquema de corrupção, de tentativa de corrupção, utilizando insumos tão relevantes para o enfrentamento da pandemia quanto é a venda de vacinas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário