segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Do Portal do José: Até Mourão (que, em termos presidenciais, não é sonho de consumo de ninguém) dá recado aos delírios bolsonaristas: Não vai ter Golpe! Cadeia pra todos os gostos no horizonte! Bolsonaro vai apostar?

 

Do Canal Portal do José:



Notícia de última hora coloca água na fervura do mundo do bolsonarismo insano. Mourão em entrevista ao jornal O estado De S. Paulo acaba de afirmar que não haverá impeachment de Ministro do STF e que o voto auditável como quer Bolsonaro é letra morta.

Isso torna o ato pretendido por Bolsonaro de levar pedido de impeachment de Barroso e Moraes em uma comédia de mal gosto. Greta Garbo, quem diria, terminou no Irajá.

Bolsonaro abandona seus fieis escudeiros. A cadeia quando surge não é roteiro das motociatas do "mito". As carceragens tem recebido nos últimos tempos, personagens que acreditavam no destemor de uma figura que apontam como um covarde que habita o Palácio do Planalto.

Roberto Jefferson passará um bom período em cana. Outros personagens abriram o cainhio. Alguns estão fora do Brasil e receiam em retornar.

Nesse contexto, o recado de hamilton Mourão tem um peso extraordinário. Primeiro na linha sucessória, transmite ao mesmo tempo um recado para o mercado e instituições nacionais e estrangeiras.

Os aventureiros de internet estão ficando cada vez mais isolados. Mas mesmo assim, Bolsonaro não se manca. Publicou em suas redes um texto golpista. certamente ele irá voltar atrás. Se durante sua vida inteira nunca foi capaz de um único ato de coragem, não seria agora em final de governo que ousaria algo.

Hoje, Bolsonaro está acompanhando manobras militares em Formosa. Suas redes continuam a acreditar que isso é mais uma preparação para um golpe.

Como vemos, as cadeias ainda tem muitos inquilinos a receber.

Sigamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário