sábado, 21 de agosto de 2021

Portal do José: Descontrole: Bolsonaro apela! impeachment no STF? Brasil não aceitará aventura! Golpe não passa!

 

Nossa pátria está nas garras de abutres que se fundem entre imbecís, idiotas, crentes inocentes ou vigaristas, financistas, negociantes, gangsters, militares e fazendeiros. Nesse ambiente surgem as propostas do mundo dos insanos: atacar o STF e instituições.

Do Canal Portal do José:



Ele protocolou o inútil pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Para onde pensa que pode nos levar com isso? Bolsonaro quer tirar o resto de tranquilidade que uma parcela do Brasil ainda mantém. A insanidade parece ser uma doença que atinge uma parcela de nossa sociedade. Crentes em Bolsonaro estão sendo levados a se prejudicarem em todos os campos.

O Brasil perde por inteiro. Enquanto somos bombardeados todos os dias pelas notícias e fatos demenciais daquele que deveria ser um Presidente, a economia do Brasil desce a ladeira.

Nenhum dos problemas concretos são enfrentados. Sobem os combustíveis, gás, alimentos, energia e custo de vida na mesma proporção inversa em que nossas perspectivas de desenvolvimento caem dia a dia.

Papel com extrema importância nessa história, recai sobre um sujeito aparentemente oculto: a grande mídia. Ao esconderem da sociedade a gravidade de termos um insano assassino na Presidência para que as pautas de entrega de nossa economia prosperasse,, agravou o problema. Uma sociedade desinformada é um corpo perfeito para que doenças como o bolsonarismo se espalhe e se consolide.

Nossa pátria está nas garras de abutres que se fundem entre imbecís, idiotas, crentes inocentes ou vigaristas, financistas, negociantes, gangsters, militares e fazendeiros.

Nesse ambiente surgem as propostas do mundo dos insanos: atacar o STF e instituições.

A estratégia de Bolsonaro de se desvincular de sua tarefa fundamental (governar algo e não ser notado), tem algum sucesso dentre os analfabetos políticos. Desse modo, acreditam que a resolução de nossos problemas concretos estão exatamente em lugares inexistentes ou em personagens aleatórios.

Essa "presepada" não o levará a local algum. Mesmo uma manifestação de um 7 de setembro sem causa ou propósito que reúna multidões de míopes, não será capaz de provocar alguma ruptura institucional.

Manifestar opinião política é parte da democracia. Conspirar contra ela ou ao estado de direito pode trazer consequências irreversíveis para quem ultrapassa os limites impostos pela lei. Muitos não tem essa noção e pagarão um preço elevado.

Bolsonaro já não lliga para o seu destino. Pena que muitos ainda não perceberam que quem está sentado na cadeira presidencial se encontra perdido e sem direção.

Cabe a cada um de nós, manter a nossa sanidade, equilíbrio e sabedoria para lidar com tudo isso. Sigamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário