Nossa pátria está nas garras de abutres que se fundem entre imbecís, idiotas, crentes inocentes ou vigaristas, financistas, negociantes, gangsters, militares e fazendeiros. Nesse ambiente surgem as propostas do mundo dos insanos: atacar o STF e instituições.
Do Canal Portal do José:
Ele protocolou o inútil pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Para onde pensa que pode nos levar com isso? Bolsonaro quer tirar o resto de tranquilidade que uma parcela do Brasil ainda mantém. A insanidade parece ser uma doença que atinge uma parcela de nossa sociedade. Crentes em Bolsonaro estão sendo levados a se prejudicarem em todos os campos.
O Brasil perde por inteiro. Enquanto somos bombardeados todos os dias pelas notícias e fatos demenciais daquele que deveria ser um Presidente, a economia do Brasil desce a ladeira.
Nenhum dos problemas concretos são enfrentados. Sobem os combustíveis, gás, alimentos, energia e custo de vida na mesma proporção inversa em que nossas perspectivas de desenvolvimento caem dia a dia.
Papel com extrema importância nessa história, recai sobre um sujeito aparentemente oculto: a grande mídia. Ao esconderem da sociedade a gravidade de termos um insano assassino na Presidência para que as pautas de entrega de nossa economia prosperasse,, agravou o problema. Uma sociedade desinformada é um corpo perfeito para que doenças como o bolsonarismo se espalhe e se consolide.
Nossa pátria está nas garras de abutres que se fundem entre imbecís, idiotas, crentes inocentes ou vigaristas, financistas, negociantes, gangsters, militares e fazendeiros.
Nesse ambiente surgem as propostas do mundo dos insanos: atacar o STF e instituições.
A estratégia de Bolsonaro de se desvincular de sua tarefa fundamental (governar algo e não ser notado), tem algum sucesso dentre os analfabetos políticos. Desse modo, acreditam que a resolução de nossos problemas concretos estão exatamente em lugares inexistentes ou em personagens aleatórios.
Essa "presepada" não o levará a local algum. Mesmo uma manifestação de um 7 de setembro sem causa ou propósito que reúna multidões de míopes, não será capaz de provocar alguma ruptura institucional.
Manifestar opinião política é parte da democracia. Conspirar contra ela ou ao estado de direito pode trazer consequências irreversíveis para quem ultrapassa os limites impostos pela lei. Muitos não tem essa noção e pagarão um preço elevado.
Bolsonaro já não lliga para o seu destino. Pena que muitos ainda não perceberam que quem está sentado na cadeira presidencial se encontra perdido e sem direção.
Cabe a cada um de nós, manter a nossa sanidade, equilíbrio e sabedoria para lidar com tudo isso. Sigamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário