domingo, 8 de março de 2020

Hildegard Angel: Quando olho hoje à minha volta, vejo as múmias do passado, caminhando assustadoramente…



"Não encontro mais em mim a possibilidade do silêncio, não encontro a coragem de ter medo", escreve a jornalista Hildegard Angel, neste Dia Internacional da Mulher, relembrando a ditadura militar




Por Hildegard Angel, para o Jornalistas pela Democracia - Para alguns, são fatos anacrônicos, que não valem ser lembrados. Para mim, foram ontem, hoje pela manhã, e eu os sinto e lembro com tal intensidade que me parece impossível permitir que seja apagado aquele bafo de terror que sufocou nossas vidas, quando só a impetuosidade criativa dos artistas nos possibilitava respirar, sorrir, esperançar e acreditar que a nuvem de chumbo passaria.
E ela passou… deixando em seu rastro cicatrizes, tragédias, lembranças doloridas e nos legando exemplos de heroísmo, coragem, rebeldia.
Quando olho hoje à minha volta, vejo as múmias do passado, caminhando assustadoramente, com passos de ganso, em nossa direção, e não encontro mais em mim a possibilidade do silêncio, não encontro a coragem de ter medo.
Neste Dia das Mulheres, vamos lembrar outra vez a fibra de Zuzu Angel, tudo de belo que realizou, tudo de muito que lutou.
Eis aqui o vídeo produzido pela Casa Zuzu Angel, com o talento de Rubens Ramos, a colaboração de Simone Costa e a contribuição de nossa História aos que nos honram com sua atenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário