domingo, 29 de março de 2020

Bolsonaro transformou o Brasil em nação de patifes, diz Luis Fernando Verissimo


“O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotadas nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida”, escreve Luis Fernando Verissimo no Estadão desta quinta-feira (20).
Fotomontagem Et Urbs Magna, de onde foi retirado este texto
Segundo o autor, a “patifaria contagia (…) e não tem nem perspectiva de cura”. Veríssimo também diz que Bolsonaro queria “montar o seu próprio regime militar” quando encheu o Planalto de generais.
“Apatifam-nos”, diz Luis Fernando Veríssimo. É grave a acusação por parte do escritor, segundo o qual estamos sendo apatifados a exemplo das milícias armadas que “impõem sua lei do mais forte e mais assassinos com licença tácita para matar”
A conclusão, à observação desta curta composição de Luiz Fernando Veríssimo, é muito óbvia: Não dá mais pra esconder aquilo em que se transformou o Brasil. E ainda, serve de alerta para os incautos eleitores de Bolsonaro sobre as milícias que se espalham pelo país.
Parte daqueles que rangem os dentes ao defender seu mito ainda não entendeu a gravidade do que está por vir. Os recados estão vindo de todos as esferas da sociedade.
Leia no Estadão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário