sexta-feira, 20 de março de 2020

Contrariando a estupidez da Família Bolsonaro, Consórcio do Nordeste pede oficialmente apoio da embaixada da China


Por Luis Nassif, no GGN


O consórcio do Nordeste procura o embaixador da China, Yang Wanming, apresenta-se como representante de 57 milhões de habitantes do Brasil, e solicita oficialmente a colaboração por meio de envio de matérias médicos, insumos e equipamentos para combater a coronavirus.
O ofício é assinado pelo presidente do consórcio e governador da Bahia Rui Costa
CONSÓRCIO
O BRASIL OUE CRESCE UNIDO
Ofício CIDSNE/PR Nº 06/2020
Salvador, 18 de março de 2020.
A sua Senhoria, Senhor
YANG WANMING
Digníssimo Embaixador da China no Brasil
Brasília – DF
Senhor Embaixador.
No momento atual, o Brasil, o Nordeste e a Bahia vivem a maior crise sanitária dos tempos modernos causada pelos efeitos perversos da pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19.
O Consórcio Nordeste, formado por nove Estados e que representa cerca de 57 milhões de habitantes do Brasil, e o Governo do Estado da Bahia, consultam o Governo da República Popular da China, que acaba de viver um problema semelhante, do qual saiu vitorioso por meio de uma guerra do povo contra o vírus, para a possibilidade de seu apoio e sua colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam nos ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando. Em especial, temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento do pico da epidemia.
Colocamo-nos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e queremos, desde já, reafirmar nossa admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos.
Seguros de contar com seu apoio em particular e, em especial, com o apoio do Governo da República Popular da China, estaremos à disposição para o que for necessário para apoiar o bom entendimento entre nossos povos.
Atenciosamente,
RUVCOSTA
Gorvernador da Bahia
Presidente do Consórcio Nordeste
Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste
– Consórcio Nordeste –

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário