domingo, 8 de agosto de 2021

Mario Vitor: além de autoritários, militares agora são vistos também como corruptos e ladrões

 

Jornalista afirmou que os militares são motivo de vergonha para o Brasil, ao comentar sobre a atribuição da patente de marechal a 100 generais de Exército. Ele lamentou o estado da formação dos militares brasileiros, após a expulsão de setores nacionalistas. “Agora o que nós temos é um bando de oportunistas dispostos a vencer a qualquer preço de maneira criminosa”. Assista na TV 247

Mario Vitor Santos e militares

Mario Vitor Santos e militares (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)

247O jornalista Mario Vitor Santos, em entrevista à TV 247, condenou a atribuição a 100 generais de Exército da patente de marechal, normalmente concedida a oficiais de alto escalão considerados heróis nacionais por comandarem tropas em guerras. Para ele, os chamados “heróis da pátria” causam vergonha ao povo brasileiro.

“Vejam bem a que ponto chegamos. Por causa de alguns milhares de reais, que são relevantes para eles, mas eles se apropriam do patrimônio público sem qualquer justificativa ou merecimento. Não há qualquer processo público, cívico que nos leve a nos orgulhar desses ‘heróis da pátria’. Ao contrário, eles nos causam vergonha”, afirmou o jornalista.

Mario Vitor lamentou o estado da formação militar brasileira, que, segundo ele, expulsou os setores nacionalistas. “Não basta que eles sejam acusados, e são, torturadores, golpistas, autoritários. Agora são também corruptos e ladrões, na calada da noite e secretamente. É isso que nós estamos presenciando. E, vamos combinar? Isso que é a verdade da formação militar brasileira. É isso que resultou o expurgo que fizeram em 64 dos militares nacionalistas, e que foram fazendo seguidamente ao longo das diversas fases da política brasileira nos últimos 50 anos. É isso que aconteceu com a noção muito nobre de um serviço militar voltado para o país e para as pessoas. Perdeu-se totalmente essa noção, e agora o que nós temos é um bando de oportunistas dispostos a vencer a qualquer preço de maneira criminosa”, completou. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário