terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Brasil de Bolsonaro, Guedes e da direita em COLAPSO - Ford fecha todas as fábricas no Brasil, Banco do Brasil vai demitir

 

Do Canal Pensando Alto, de Roberto Cardoso:


A Ford acaba de anunciar o encerramento da produção de veículos no Brasil, com o fechamento das fábricas que a montadora mantém em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4x4 T4, da Troller. De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano, "à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".

As operações na Argentina e no Uruguai devem ser mantidas, bem como permanecem em operação no Brasil o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo. O fechamento das fábricas da Ford e o fim da produção de veículos da montadora no Brasil impactará em três modelos importantes. O Ka (hatch e sedã) e o Ecosport, além do Troller T4, sairão de linha e não serão fabricados em outros lugares.

A Ford informa que 5.000 funcionários serão demitidos no Brasil e na Argentina. Neste momento, a fabricante não informa a quantidade de trabalhadores por unidade. "A companhia está definindo os planos de indenização e, nos casos em que se aplicar, ela será definida como parte do processo de negociação com os respectivos sindicatos". Por coincidência, outra empresa também pretende demitir 5.000 funcionários.

O Banco do Brasil divulgou fato relevante ao mercado nesta segunda-feira (11/01) no qual anuncia dois programas de desligamento de funcionários (PDV Banco do Brasil). A meta é cortar pelo menos 5 mil empregados.

Segundo Carlos José da Costa André, vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil, foram aprovadas ainda, duas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários da instituição. Haverá fechamento de agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário