segunda-feira, 8 de março de 2021

VÍDEO: No Dia da Mulher, Dilma lembra que o golpe jurídico-parlamentar-midiático militar de 2016 e 2018 elegeu um “misógino, racista e homofóbico”

 

“O Dia Internacional da Mulher de 2021 será lembrado para sempre como uma data em que a humanidade estava submetida a uma das maiores crises sanitárias de nossa história. Ficará evidenciado que o neoliberalismo não tem respostas para as crises que não seja o aumento das desigualdades sociais, de gênero e étnicas produzindo imensa injustiça”. - Dilma Rousseff


Do DCM:

Dilma no Dia Internacional da Mulher. Foto: Reprodução

No Dia Internacional da Mulher, a ex-presidente Dilma Rousseff lembrou da tragédia que é ser uma mulher na era em que o neoliberalismo é a tônica contra a crise.

“O Dia Internacional da Mulher de 2021 será lembrado para sempre como uma data em que a humanidade estava submetida a uma das maiores crises sanitárias de nossa história. Ficará evidenciado que o neoliberalismo não tem respostas para as crises que não seja o aumento das desigualdades sociais, de gênero e étnicas produzindo imensa injustiça”.

Ela relembra as conquistas das mulheres durante os governos petistas e do papel das minorias.

“No Brasil, este oito de março nos faz refletir sobre o que as mulheres estão perdendo depois de tudo o que conquistamos em 13 anos de governos progressistas. No período em que governamos enfrentamos exclusões de classe, de gênero e étnicas”.

A ex-presidente lembra ainda que “é um fator de risco ser mulher negra e LGBT” no país e culpa o golpe pela eleição de Bolsonaro, que é “misógino, racista e homofóbico”.

Tocador de vídeo

00:00
05:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário