Em debate no Parlamento Europeu nesta quinta (29), deputados defenderam que Jair Bolsonaro seja “investigado” pela gestão da crise sanitária no Brasil.

O país foi alvo de críticas na Casa Legislativa.
A deputada alemã do Partido Verde Anna Cavazzini afirmou que o que ocorre no Brasil “é uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas”.
“Desde o começo da crise, Bolsonaro se recusou a tomar decisões e rejeitou medidas cientificamente comprovadas. Ele reduziu a importância da pandemia, se opôs à vacinação e tentou ações em tribunas contra lockdown”, completou.
O eurodeputado espanhol Miguel Urban Crespo afirmou que a “gestão criminosa de Bolsonaro” declarou guerra à ciência ao invés do coronavírus.
“Sua necropolítica e sua política da morte constitui um crime contra a humanidade que deve ser investigado. Hoje, Bolsonaro é um perigoso para o mundo todo e o povo brasileiro não merece”, defende.
O político espanhol Javi Lopez declarou que o presidente brasileiro é “um risco para a vida dos brasileiros e para toda a humanidade”.
Katalina Cseh, da Hungria alega que ele “optou por ser parte do problema”.
Leila Chaibi, da França, deixou claro que “a política criminosa de Jair Bolsonaro não é inocente. A tragédia aumenta”.
Fonte: Diário do Centro do Mundo, com informações da Coluna de Jamil Chade no UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário