quinta-feira, 12 de março de 2020

Donald Trump e a nova praga medieval, por Fábio de Oliveira Ribeiro


O discurso de Trump parece ter sido uma homenagem a Max von Sydow, pois o tom que ele utilizou lembrou muito uma cena do filme "O sétimo selo". 

Donald Trump e a nova praga medieval

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Que adorável notícia nos foi dada através do discurso sobre o coronavírus pelo presidente dos EUA. O vírus tem nacionalidade. A Inglaterra não está na Europa. “Fique em casa”, Trump repetiu o que os índios do Novo Mundo diziam no século XVI.
Voltamos aos tempos em que os franceses chamavam a sífilis de doença itálica, os italianos a chamavam de doença francesa e os espanhóis acusavam os portugueses de terem espalhado a doença na Europa, algo que os próprios espanhóis haviam feito.
O mais fantástico desse pronunciamento é o que falta nele: Trump não sugeriu matar o vírus estrangeiro explodindo bombas atômicas nos EUA. O presidente dos EUA não é mais o mesmo ou esse vídeo foi realizado com recursos computacionais de deepfake?
Uma coisa é evidente. O discurso de Trump parece ter sido uma homenagem a Max von Sydow, pois o tom que ele utilizou lembrou muito uma cena do filme “O sétimo selo”.
A festa do capitalismo global acabou. Contemplem sua morte e rezem norte-americanos, pois como as vítimas da praga medieval vocês também não tem sistema público de saúde. Melhor impedir Bolsonaro de desmantelar o nosso SUS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário