domingo, 22 de novembro de 2020

O editorial do Estadão e uma escolha muito fácil. Por Maringoni

 

 "O editorial do Estadão em apoio a Bruno Covas não consegue exibir uma mísera realização do atual prefeito de São Paulo para justificar a escolha."


Publicado originalmente no perfil do autor

Por Maringoni

Bruno Covas e o jornal Estado de S.Paulo. Foto: Wikimedia Commons/Divulgação

O editorial do Estadão em apoio a Bruno Covas não consegue exibir uma mísera realização do atual prefeito de São Paulo para justificar a escolha. O máximo que alcança é dizer que o tucano venceu em todas as regiões da cidade – com a máquina estadual e municipal na mão, até um jegue como eu conseguiria – e que está à frente das pesquisas.

Dono de jornal apoia quem lhe der na telha. Mas seria bom explicar as razões, para além de dogmas de fé.
________
“O momento absolutamente delicado que vive nossa metrópole, bem como o resto do País, demanda um prefeito com alguma experiência e com os pés no chão.

O tucano Bruno Covas mostrou essas qualidades, o que se reflete não somente nas pesquisas de intenção de voto que o colocam na liderança, mas principalmente no fato de que venceu em todas as regiões da cidade no primeiro turno. Além disso, seu governo vem há meses sendo bem avaliado pelos moradores da cidade, o que já não seria fácil em uma conjuntura normal, em se tratando da administração de uma das maiores e mais complexas cidades do mundo; no contexto de uma pandemia, ressalte-se, trata-se de uma façanha a ser devidamente reconhecida”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário