domingo, 4 de abril de 2021

Negacionistas bolsonaristas fazem buzinaço em frente a hospital e profissionais de saúde reagem: 'Respeite os pacientes'

 

Buzinaço foi convocado pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig) para protestar contra as medidas restritivas de combate à pandemia

(Foto: Rafael Domingues Soveral da Silva/Prefeitura de Guaratuba)

247Negacionistas da pandemia decidiram fazer um buzinaço contra medidas de restrição no combate ao Covid em frente ao Hospital Municipal de Guaratuba, no litoral do Paraná, no sábado (3). Eles ainda defendem o uso de "tratamento precoce", com medicamentos sem eficácia para a doença. A informação é do G1.

O ato foi realizado neste sábado (3) e organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig). Profissionais da saúde reagiram estendendo cartazes com os dizeres “Silêncio, respeite os pacientes” e “Números têm nome”.

“Me entristeceu muito ver pessoas que lá atrás me ligaram de noite pedindo ajuda para um familiar com Covid, e outros que eu sabia que haviam perdido familiares”, criticou o secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, ao G1.

“Foi difícil ver a forma como alguns nos receberam, com palavras contrárias, esquecendo que somos nós que estamos lá a qualquer horário lutando por eles”, completou Modesto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário