A História só se repete como tragédia ou como farsa. As semelhanças entre o capitão da República miliciana brasileira e o líder fascista italiano não são coincidências. É encenação. É a cópia da estética fascista, a mobilização de massa em torno do "Duce" (ou "Mito") que despreza racionalidade, consciência crítica e cidadania.
Como disse a @ProfessoraIrni2 no Twitter, "ingênuo é quem acha que Bolsonaro se aborrece ao ser comparado a Mussolini. O ego dele aprecia."
As ganas autoritárias - como a declarada admiração pela ditadura e pela tortura - sempre estiveram presentes na trajetória pública do Tosco. Ele e sua corte usam a democracia para destruí-la.
Mas assim como Mussolini foi derrotado, Bolsonaro também será. No próximo sábado, 29/05, respeitando todas as regras sanitárias, estaremos nas ruas lutando pelo #ForaBolsonaro #29M
Nenhum comentário:
Postar um comentário