segunda-feira, 17 de maio de 2021

GGN: Não houve interesse do governo na vacina contra covid-19, diz Omar Aziz

 


Jornal GGN – O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz, afirma que já é possível comprovar os erros da gestão Jair Bolsonaro em meio à pandemia de covid-19.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Aziz afirma “que não houve nenhum interesse na compra da vacina no primeiro momento, que se apostou muito na imunização de rebanho e kit cloroquina, ivermectina. E hoje mesmo eu recebo uma matéria [sobre] um cara chamado Hélio Angotti Neto, chefe da área de ciência, tecnologia, inovação e insumos, no dia 27 de julho de 2020, defendendo a cloroquina. Esse cara vai ser chamado para depor. Isso é muito sério”.

Segundo Aziz, o principal erro do governo Bolsonaro foi não apostar na ciência. “O governo errou desde o primeiro momento. Não apostou no isolamento, não apostou na máscara, no álcool em gel, na vacina, uma série de coisas que poderiam ter ajudado a salvar pessoas. E continuam apostando na cloroquina”.

Aziz também nega que a CPI vai dar em pizza. “A massa que está sendo feita não é da pizza não. Tem que pegar do início. Omissão do governo e os problemas que aconteceram no estado do Amazonas”, diz, ressaltando que governadores poderão ser chamados “se tiver fatos correlatos”, assim como o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário