quinta-feira, 6 de maio de 2021

Polícia do Rio desobedece STF e realiza chacina na favela do Jacarezinho no Rio: 25 mortos até agora

 

Ação da Polícia Civil no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25 pessoas mortas até o início da tarde desta quinta-feira (6). Segundo a deputada estadual fluminense Renata Souza (PSOL), "podemos ter no Jacarezinho a maior chacina desde as chacinas de Vigário Geral e do Complexo do Alemão"

(Foto: Reprodução/TV Globo)

247Naquela que pode ser a maior chacina desde as chacinasde Vigário Geral (1993, 21 mortos) e do Complexo do Alemão (2007, 42 mortos), a Polícia Civil matou 24 pessoas na favela do  Jacarezinho, na Zona Norte da cidade do Rio - um policial morreu. A operação desrespeitou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a realização de operações policiais nas favelas durante a pandemia.

De acordo com o site G1, outras duas pessoas teriam ficado feridas ao serem atingidas no interior de um vagão da linha 2 do metrô. Segundo a plataforma digital Fogo Cruzado, o número de mortos desta quinta-feira (6) é o maior já registrado durante uma operação policial desde julho de 2016, quando este tipo de levantamento foi iniciado. 

Moradores do Jacarezinho saíram às ruas para protestar contra a chacina e denunciar abusos policiais.

Confira as postagens.  


 

 

 


 

 


 

 

 

 

 Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário