sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Bolsonarismo néscio apavorado... Joe Biden e Kamala Harris (sim, também ela) assombram Bolsonaro.... Análise do professor José Fernandes (em vídeo)

 

Do Canal Portal do José:



O mundo coloca os holofotes sobre o presidente eleito nos EUA. Mas Kamala é o quadro mais importante da política americana neste momento. É certo que possui qualidades pessoais inegáveis. Mas é americana acima de tudo e ligada ao poder econômico de seu país!

Não esperemos flores em direção ao Brasil, principalmente diante do bolsonarismo do momento. Diante do eclipse de ignorancias que se abateram sobre o mundo e especificamente no Brasil, a ação americana poderá ajudar a nos livrarmos reflexamente da nossa tragédia política Tupi.

Super preparada e vinculada aos setores de inteligência em seu país, teve um atuação decisiva na eleição de Biden.

Como se sabe, a vice-presidente será também a presidente do Senado americano. Numa configuração onde democratas e republicanos dividem as cadeiras, ela poderá ter o "voto de Minerva" em votações decisivas.

Além disso, ela é viculada a movimentos de minorias e causas ambientais. Ao lado de Gore, atua de modo incisivo nos debates sobre meio ambiente, aquecimento global, amazônia e etc.

Indubitável o peso de sua vinculação na chapa e indiscutível o papel que exercerá nessa questão em relação ao Brasil.

Ernesto Araújo e Ricardo Salles já devem estar procurando emprego.

Nas redes sociais os bolsonaristas não entregam os pontos. Sonham com recontagens infinitas na esperança de que as trevas em que vivem seja ainda preservada por um milagre divino.

Milagres não são comuns na política americana. Ninguém lembra do último.

Política por lá é coisa que segue uma lógica secular. Nenhum bolsonarismo de tangas, por mais que reze conseguirá alterar os fatos que se apresentam.

Por aqui, O Globo já adverte que são 120 dias sem cumprir determinaão judicial para salvar população indígena, por parte do governo Bolsonaro.

Haia pode ser um destino de Bolsonaro em breve. Aguardemos! #Bolsonaro #kamala #Biden CONSTANTINO INCONSTANTE https://www.youtube.com/watch?v=N1uMU... KAMALA E A CRITICA PESADA A BOLSONARO https://twitter.com/KamalaHarris/stat... BOLSONARO E GORE https://www.youtube.com/watch?v=CPpH7...

Nenhum comentário:

Postar um comentário