quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Vídeo de "profecia" certeira de Bernie Sanders sobre eleição nos Estados Unidos e a tentava de golpe por parte de Donald Trump viraliza nas redes

 

Em entrevista ao programa The Tonight Show de Jimmy Fallon em outubro, o senador democrata Bernie Sanders já dizia que Trump tentaria vencer as eleições por vias não oficiais (entenda-se golpe)

Bernie Sanders

Bernie Sanders (Foto: REUTERS/Caleb Kenna)

Revista FórumO senador democrata Bernie Sanders parecia saber que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentaria vencer as eleições por vias não oficiais. Em entrevista ao programa The Tonight Show de Jimmy Fallon, em 23 de outubro, Sanders mostrou preocupação ao dizer que Trump poderia se autodeclarar vencedor do pleito antes mesmo do resultado final.

Na entrevista, Sanders explicou que tal cenário poderia ocorrer por conta da demora na contagem dos votos no país, em especial os que são feitos pelo correio. Ele explica que, até certo ponto, os votos podem dar vitória para Trump em alguns estados. No entanto, no decorrer da contagem, os votos que chegam correio podem inverter a liderança.

“Minha opinião é que todos os votos devem ser contados. Por razões que não tenho tempo para examinar hoje, você vai ter uma situação, eu suspeito, em estados como Pensilvânia, Michigan, Wisconsin e estados onde você vai receber grandes quantidades de votos e, ao contrário de outros estados, não será possível […] iniciar o processamento dessas cédulas até o dia das eleições ou talvez quando as urnas fecharem”, inicia o senador.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário