domingo, 20 de dezembro de 2020

Alerta geral contra o aparelhamento nazifascista da Câmara, por Eduardo Guimarães

 

"Vejo um outro ponto de ruptura no horizonte. A tentativa de Bolsonaro de aparelhar a Câmara dos deputados com Arthur Lira, do "PDS" de Alagoas, completará o controle do nazibolsonarismo sobre a República", diz o colunista Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania

Deputado Arthur Lira (PP-AL) cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro (dez.2018)

Deputado Arthur Lira (PP-AL) cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro (dez.2018) (Foto: Reprodução Facebook/Arthur Lira)

Do 247:

Em 17 de junho de 2013, eu, Eduardo Guimarães, publiquei no Blog da Cidadania um artigo intitulado "Isso vai terminar em golpe".

O texto ponderava que as manifestações que se apoderavam do país teriam os seguintes efeitos:

1 - Originárias da esquerda antipetista, promoveriam forte queda na aprovação do governo Dilma devido a sugerirem insatisfação popular apesar de o Brasil, então, distribuir renda, reduzir a pobreza e ser o país que mais atraía investimentos estrangeiros.

2 - A queda da aprovação de Dilma excitaria o mau caráter do então vice-presidente Michel Temer e ele conspiraria para tirar o foco social do governo do país e substituir a presidente via impeachment.

3 - Os gigantescos gastos sociais da era petista seriam revertidos e os trabalhadores perderiam direitos  e protagonismo. 

 Incrivelmente, o script se cumpriu à risca. 

Agora, vejo um outro ponto de ruptura no horizonte. A tentativa de Bolsonaro de aparelhar a Câmara dos deputados com Arthur Lira, do "PDS" de Alagoas, completará o controle do nazibolsonarismo sobre a República.

Uma emenda da re-reeleição será aprovada em um segundo mandato que Bolsonaro obterá graças ao aparelhamento  completo das instituições, se assumir também o controle da Câmara.

O aparelhamento se completaria com PGR, Abin, PF, 2 ministros no STF, Senado, Câmara  e outros. 

A mesma esquerda voluntarista que tirou a extrema-direita do armário em 2013 e deu "moral" ao antipetismo insano que se apoderou do país, agora está com uma ideia de jerico de lançar candidato à Presidência da Câmara, elegendo Lira.

A eleição de Arthur Lira à Presidência da Câmara será o golpe de misericórdia na democracia brasileira e fortalecerá Bolsonaro ao impensável. 

Pense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário