quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Do Canal Pensando Alto de Roberto Cardoso: A BOMBA - desconsiderada pela "grande midia" tendenciosa - é: A Lava Jato queria prender Gilmar Mendes e Dias Toffoli, diz hacker Walter Delagatti Neto

 Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estavam na mira da Operação Lava Jato, de acordo com Walter Delgatti Neto --que ficou conhecido como o hacker de Araraquara (SP), após ter divulgado conversas privadas de procuradores com o ex-juiz Sergio Moro, no meio do ano passado. A afirmação foi feita em entrevista exclusiva ao jornalista Caio Junqueira para o programa CNN Séries Originais, que foi ao ar neste último domingo, 20 de dezembro.

Do Canal Pensando Alto, de Roberto Cardoso:



Neto falou pela primeira vez sobre o episódio e disse que a intenção da força-tarefa era prender Gilmar Mendes e José Antonio Dias Toffoli. Após ficar preso na operação Spoofing por pouco mais de um ano e ter outras acusações por crimes como estelionato, furto qualificado, apropriação indébita e até tráfico de drogas, Neto foi solto em outubro e faz revelações inéditas sobre uma das maiores polêmicas da politica nacional nos últimos tempos.

O hacker assume os crimes que cometeu e revela se foi -- ou não -- pago por alguém. Ele confessou ter invadido as contas de telefone de quase duzentas autoridades e vazado conversas particulares para a imprensa. As mensagens deram origem a uma série de reportagens do "The Intercept Brasil" e de outros 7 veículos de comunicação, como a revista Veja e o jornal Folha de S. Paulo.

Ele também explica o que o motivou a invadir as contas de telefone e como conseguiu fazer isso. Revela, também, que viu conversas de celebridades, como o jogador Neymar. E o passo a passo, a cronologia das invasões, que teriam começado com o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro.

E mais: diz que o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol estavam interessados particularmente na condenação do ex-presidente Lula. Nossos repórteres também contam um pouco da história do hacker --um jovem estudante de direito, com histórico de crimes e uma vida solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário