sábado, 1 de maio de 2021

Monstros de verde e amarelo: anti-brasileiros nas ruas pedindo golpe para proteger o fascismo. Artigo Ana Cládia Laurindo

 Se eu fosse uma apoiadora de Bolsonaro, por certo estaria muito mal com a consciência nestes dias de extermínio do nosso povo por ausência calculada de políticas sanitárias e ações preventivas à disseminação do vírus. Mas nunca fui esta pessoa, e sou muito sensível enquanto gente para de alguma maneira naturalizar pulsões de morte


Texto extraído do site Repórter Nordeste:

Se eu fosse uma apoiadora de Bolsonaro, por certo estaria muito mal com a consciência nestes dias de extermínio do nosso povo por ausência calculada de políticas sanitárias e ações preventivas à disseminação do vírus. Mas nunca fui esta pessoa, e sou muito sensível enquanto gente para de alguma maneira naturalizar pulsões de morte.

Neste momento em que escrevo, o país movimenta um segmento estranho de indivíduos que saíram de suas casas para louvar um mito torpe!

Observo seus gritos de guerra, e neles está a sanha perseguidora contra o outro, e este perseguido se chama irmão brasileiro!

Sim, os fanáticos apoiadores do presidente o autorizam em brados de arrogância a aplicar um golpe de Estado e endurecer em atos punitivos contra nós que no espaço democrático da via, denunciamos o descaso do governo brasileiro para com as nossas vidas.

Este governo que desfalca o SUS (nossa salvação possível!) em plena pandemia ainda encontra quem o incentive a seguir nos matando.

Caminhando para meio milhão de mortes por coronavírus, nos envergonhamos dos brasileiros que apoiam Bolsonaro, pois são cúmplices de um crime de lesa-pátria, que já afeta a humanidade.

Esse erro não chega a um termo? Essa carnificina não cessa?

A colonização ultraliberal expõe sua biliosa culpa entre as cores da bandeira brasileira e carros de luxo dirigidos por monstros falantes.

Não é possível ficar morno sem beber desse veneno.

#ForaBolsonaro é um canto necessário. Não silencie mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário