domingo, 30 de setembro de 2018

Do El País: As Mulheres lideraram a mobilização contra Bolsonaro sem o incentivo da grande mídia

Do El País

AO VIVO

AO VIVO | Mulheres lideram mobilização contra Bolsonaro

Protestos foram organizados para este sábado em diferentes cidades do Brasil e do mundo


movimento #elenão
Ato contra Bolsonaro no Largo da Batata, em São Paulo 

As mulheres se tornaram um empecilho ao crescimento das intenções de voto do candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Além de uma mobilização massiva nas redes sociais, com milhões de seguidoras reproduzindo a hashtag #EleNão, atos públicos tomam as ruas de diversas cidades do Brasil – e de outras pelo mundo – neste sábado (29).
Líder nas pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, Bolsonaro se envolveu em discussões públicas com mulheres e fez declarações que tem dividido opiniões e alimentado movimento contrários e em apoio ao candidato por parte do eleitorado feminino.
O evento montado no Facebook para a manifestação que acontecerá em São Paulo tem 83 mil pessoas confirmadas. As criadoras da página afirmam que o ato foi organizado por mulheres que se conheceram no grupo 'Mulheres Unidas Contra Bolsonaro'. Segundo elas, a ideia surgiu de forma espontânea e "está sendo construída por ativistas, militantes políticas que apoiam candidatos e candidatas e que assumem suas posturas políticas com respeito".

Acompanhe a cobertura em tempo real:












MAIS INFORMAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário