domingo, 26 de abril de 2020

Novo chefe da Polícia Federal, Ramagem é íntimo de Carlos Bolsonaro e foi posto no cargo para protegê-lo das investigações



O deputado federal Marcelo Freixo comentou a relação promíscua e disse que está com uma ação judicial pronta para contestar a nomeação
Jornal GGN Alexandre Ramagem, escolhido por Jair Bolsonaro para substituir Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal, é amigo pessoal do filho Carlos Bolsonaro, implicado no inquérito das fake news. A informação sobre a investigação e a foto que atesta a intimidade foram divulgadas na tarde deste sábado (25) pela Folha de S. Paulo.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) comentou a relação promíscua e disse que está com uma ação judicial pronta, aguardando a nomeação de Ramagem no Diário Oficial, para contestá-la.
“Será que ainda precisa desenhar? Esse aí [na foto, circulado de roxo] é o Alexandre Ramagem passando o réveillon com o Carluxo. É esse amigo íntimo da família que Bolsonaro quer colocar na chefia da Polícia Federal. Não permitiremos. A PF não pode ser transformada numa guarda pessoal do presidente”, disse o deputado.
Ramagem era chefe da Abin desde julho do ano passado. Sua ascensão à direção-geral da PF ocorre depois que Bolsonaro exonerou Valeixo, provocando a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça.
O ex-juiz caiu atirando: afirmou que a intenção de Bolsonaro é interferir na PF para ter acesso a informações privilegiadas sobre inquéritos em andamento, sobretudo os que estão no Supremo Tribunal Federal, envolvendo o gabinete do ódio (e eles apontam para Carlos Bolsonaro) e outras ações nos tribunais do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário