sexta-feira, 15 de março de 2019

Acredite se quiser: A frase ‘Esta porcaria entra em vigor’, está no Diário Oficial dos tempos Bolsonáricos





Acredite se quiser: ‘Esta porcaria entra em vigor’, diz publicação do Ibama no Diário Oficial

Da Folha:
“Esta Porcaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União [DOU]”. A frase faz parte de uma portaria do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) publicada nesta quinta (14).
A publicação, que diz respeito à nomeação de pregoeiros do Ibama no estado da Bahia, traz em seu art. 2º a expressão “porcaria” e é assinada pelo superintendente substituto Sostenes Florentino da Silva.
Um erro desse tipo não é comum nos registros do DOU. Nos arquivos da publicação disponíveis online, desde 1990, não consta a palavra “porcaria”. Na busca no portal da Imprensa Nacional até é possível encontrar menções à palavra, porém, aparenta haver um erro de identificação de caracteres, considerando que ao abrir o documento oficial em questão a expressão “porcaria” não está presente. Nesses casos, normalmente, letras ligeiramente apagadas parecem originar o problema.
Equívocos na digitação que resultam em palavras como “portria” e “portara”, porém, podem ser encontrados nos arquivos do DOU.
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou que o erro foi identificado e que a correção deve ser publicada nesta quarta.
(…)
Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário