domingo, 22 de maio de 2016

Globo repete 1984 ao esconder protestos pelo ‘Fora Temer’ no país, por Esmael Morais

globo_censura
Fotos: divulgação/Povo Sem Medo/MÍDIA NINJA.
Ao esconder 40 mil belorizontinos recepcionando a presidente Dilma Rousseff (PT) egritando ‘Fora Temer’, na sexta (20), a TV Globo repetiu 1984 quando, em plena ditadura militar, a emissora escondeu 300 mil pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, no comício das ‘Diretas Já’ para presidente da República.
A Globo e os jornalões que compõem a velha mídia golpista também têm escondido outros eventos que pedem a saída do governo precário Michel Temer (PMDB). Ao logo dos últimos 10 dias, foram incontáveis protestos pela democracia e pelo ‘Fora Temer’.
A censura às manifestações populares e artísticas remonta há 32 anos, numa época que era proibido discordar do regime fardado. Agora, a liberdade de expressão segue ameaçada por uma ditadura civil jurídica-política-midiática.
Em Porto Alegre, ocorreram diversos protestos contra os retrocessos do interino Temer. A ilegitimidade do governo provisório também mobilizou Curitiba, São Paulo, Rio, Brasília, Macapá, Recife, Salvador, dentre outras capitais e cidades importantes do país. No entanto, a velha mídia na qualidade de sócia do golpe de Estado vem censurando essas manifestações plurais e suprapartidárias.
A pergunta ainda continua pertinente: até quando conseguirão censurar uma nação inteira que grita a plenos pulmões ‘Fora Temer’?
A censura de 32 anos atrás, na Sé, ao menos a TV Globo mentia que se tratava de comemoração dos 430 anos de São Paulo. Agora, em plena democracia, a emissora sequer registra as presenças da presidente eleita e de milhões nas ruas brasileiras.

2 comentários:

  1. A elite e intocavel nesse pais
    Um governo que vem do povo sera sempre bombardeado a deixar o comando.
    A corrupcao que se viu, foi porque o gorverno permitiu ivestigar; muito pior que essa corrupcao e aquela que nao nos deixam ver.

    ResponderExcluir
  2. A elite e intocavel nesse pais
    Um governo que vem do povo sera sempre bombardeado a deixar o comando.
    A corrupcao que se viu, foi porque o gorverno permitiu ivestigar; muito pior que essa corrupcao e aquela que nao nos deixam ver.

    ResponderExcluir