domingo, 5 de junho de 2016

Sérgio Moro barra, mais uma vez, investigação que envolve a Rede Globo e também o Instituto FHC e o Itaú, da Carta Campinas


O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, barrou mais uma vez investigação que envolveria a Rede Globo, por meio da Fundação Roberto Marinho.

Fabio Pozzebom AG Br

 Carta Campinas / in Economia e PolíticaManchete / on sexta-feira, 03 jun 2016 

O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, barrou mais uma vez investigação que envolveria a Rede Globo, por meio da Fundação Roberto Marinho.
Ele anulou na noite desta sexta-feira, 03, uma nova etapa da Lava-Jato que investigaria os 100 maiores receptadores/Captadores de dinheiro da Lei Rouanet.
O problema é que o jornal conservador Estadão publicou os 20 maiores captadores dos benefícios fiscais e lá estava a Fundação Roberto Marinho, da Rede Globo. Entre os maiores beneficiários estão também instituições ligadas ao Itaú, Masp, MAN, Inhotim e outros.
Coincidentemente, em fevereiro deste ano, Sérgio Moro soltou acusado de destruir provas e acabou beneficiando os donos da Rede Globo. Os envolvidos estavam relacionados ao escândalo mundialmente conhecido como Panamá Papers.
Agora, o pedido de investigação tinha sido realizado pela própria Polícia Federal ao Ministério da Transparência. Para Sérgio Moro, que liberou a divulgação de grampo da presidente da República, essa operação teria que deixar claro qual é o objetivo final, evitando assim problemas no seu decorrer.
Para que uma operação exclusiva envolvendo a Lei Rouanet seja realizada, Sérgio Moro agora precisará dar uma autorização. Assim, ele segura o andamento das investigações por tempo indeterminado. Com isso, o juiz desfez a autorização solicitada pelo delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat.

Um comentário:

  1. e a corrupta e BANDIDA IMPRENSA Brasileira defendendo e endeusando um"juiz"desse. pior,a geração feicebuque fracassada brasileira aplaudindo de pé um juiz desse. é mais 1 vexame dos muitos que virão.

    ResponderExcluir