quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A Associação Brasileira de Imprensa, ABI, afirma que Brasil enfrenta a “pandemia Jair Bolsonaro” contra a imprensa

 

"Desde a posse do senhor Jair Bolsonaro, nós estamos enfrentando a maior censura à imprensa, a maior humilhação, as maiores críticas à imprensa brasileira"


Montagem Repórteres Sem Fronteiras

Jornal GGN “Desde a posse do senhor Jair Bolsonaro, nós estamos enfrentando a maior censura à imprensa, a maior humilhação, as maiores críticas à imprensa brasileira”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo de Souza, à Sputnik Brasil.

Segundo Souza, atualmente o país enfrenta “duas grandes pandemias”, além da Covid-19, “pandemia Jair Bolsonaro, que em todos os momentos que pode critica, humilha, ataca e chega até a agredir jornalistas e os órgãos de imprensa”, disse.

Ao jornal, o representante do órgão de imprensa manifestou que hoje a liberdade de expressão no Brasil está em risco, o que foi ressaltado não somente pela ABI, em notas oficiais, como também por relatório da ONG Artigo 19, da Repórteres Sem Fronteiras e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), nos quais centenas de ataques contra jornalistas foram registrados.

“O presidente Jair Bolsonaro por 299 vezes ofendeu, criticou, humilhou a imprensa brasileira e os veículos de comunicação. Nós, jornalistas, nós, imprensa, nós, entidades jornalísticas, tipo ABI, FENAJ, ABRAJI [Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo], Instituto [Vladimir] Herzog, Comissão Arns, estamos enfrentando essa pandemia Jair Bolsonaro com tudo que nós temos direito”, continuou.

Ouça a entrevista concedida à Sputnik News Brasil:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

ASSINE AGORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário